Em Todos os Sentidos (recolocação/reimpressão)
€ 15,90 un
*Por unidade - IVA 6%Todos os Sentidos: Crónicas de Lídia Jorge Na introdução que abre este livro, Lídia Jorge define a crónica como uma homenagem ao deus que faz escorregar os grãos de areia, mirando-nos de soslaio. E ac... Ver mais
Todos os Sentidos: Crónicas de Lídia Jorge
Na introdução que abre este livro, Lídia Jorge define a crónica como uma homenagem ao deus que faz escorregar os grãos de areia, mirando-nos de soslaio. E acrescenta: Como não podemos vencer o Tempo, escrevemos textos que o desafiam a que chamamos crónicas.
Em "Todos os Sentidos", conjunto de quarenta e uma crónicas que Lídia Jorge leu, ao longo de um ano, aos microfones da Rádio Pública, Antena 2, corresponde a essa definição - são crónicas que encaram de frente a fúria do mundo contemporâneo, interpretando os seus desafios, perigos e simulacros com um olhar crítico acutilante.
Mas a singularidade destas páginas de intervenção provém, sobretudo, do facto de a autora ser capaz de juntar no mesmo palco da reflexão o pensamento crítico sobre a realidade e o discurso subjectivo da memória íntima, com um olhar profundamente sentido.
No interior deste livro, há páginas inesquecíveis sobre a vida humana.
Sobre o Autor: Lídia Jorge
Romancista e contista portuguesa, Lídia Jorge nasceu em 1946, no Algarve. Viveu os anos mais conturbados da Guerra Colonial em África e foi membro da Alta Autoridade para a Comunicação Social. Além de ser professora do ensino secundário, publica regularmente artigos na imprensa. O tema da mulher e da sua solidão é uma preocupação central da sua obra, como em "Notícia da Cidade Silvestre" (1984) e "A Costa dos Murmúrios" (1988). "O Dia dos Prodigíos" (1979) e "O Vento Assobiando nas Gruas" (2002) são outros romances notáveis da autora. Este último venceu o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores em 2003. Em 2020, Lídia Jorge foi premiada com o Prémio FIL de Literatura em Línguas Românicas.