Até que as pedras se tornem mais leves que a água (recolocação/reimpressão)
€ 21,90 un
*Por unidade - IVA 6%Sinopse: Até que as pedras se tornem mais leves que a águ Um livro vertiginoso, violento e por vezes duro, que marca o regresso do autor, António Lobo Antunes, aos fantasmas da guerra de Angola. Publi... Ver mais
Sinopse: Até que as pedras se tornem mais leves que a águ
Um livro vertiginoso, violento e por vezes duro, que marca o regresso do autor, António Lobo Antunes, aos fantasmas da guerra de Angola. Publicado em 1979, este livro faz parte dos primeiros trabalhos do autor, que são marcadamente biográficos e estão profundamente ligados ao contexto da guerra colonial.
Sobre o autor: António Lobo Antunes
António Lobo Antunes nasceu em Lisboa, em 1942. Estudou na Faculdade de Medicina de Lisboa e especializou-se em Psiquiatria, profissão que exerceu durante vários anos. Em 1970, foi mobilizado para o serviço militar e embarcou para Angola no ano seguinte, regressando em 1973.
Em 1979, publicou os seus primeiros livros, Memória de Elefante e Os Cus de Judas, seguidos por Conhecimento do Inferno em 1980. Estas obras tornaram-no imediatamente num dos autores contemporâneos mais lidos e discutidos, tanto a nível nacional como internacional.
A obra de António Lobo Antunes tem sido objeto de diversos estudos académicos e recebeu importantes prémios tanto a nível nacional como internacional. As suas obras estão traduzidas em inúmeros países, solidificando o seu lugar como um dos grandes escritores da literatura portuguesa contemporânea.