Contos e Ensaios Inéditos. Um novo olhar sobre a notável vida literária e a sensibilidade humanista de Harper Lee, a lendária autora de Mataram a Cotovia.
Mataram a Cotovia, publicado em 1960, tornou Harper Lee numa lenda, vencendo o Prémio Pulitzer de Ficção e entrando no cânone literário norte-americano. Seguiu-se Vai e Põe Uma Sentinela, em 2015, o único outro romance da autora.
Mas, antes de se tornar este ícone literário, Harper Lee foi uma jovem escritora persistente, observadora atenta, e ensaísta com um humor subtil. Foi espectadora assídua de cinema em Nova Iorque e acompanhou o amigo de infância, Truman Capote, ao Kansas, enquanto este se preparava para escrever A Sangue-Frio.
A Terra da Eternidade Radiosa é uma coletânea póstuma que reúne contos e ensaios, alguns publicados em revistas femininas como a McCall's e a Vogue, e outros inéditos, abrangendo várias fases da sua carreira. Estes textos oferecem uma nova perspetiva sobre a notável vida e o pensamento da escritora, revelando a sua sensibilidade acerca de temas como o racismo, a cultura do Sul dos EUA, a desigualdade e o brilho inquieto da mente infantil. Uma obra essencial para redescobrir a voz inconfundível de Harper Lee.
Harper Lee (Monroeville, Alabama, 1926 – 2016) é uma das autoras mais aclamadas do século XX.
Estudou Direito na Universidade do Alabama, mas cedo se dedicou à escrita. Ganhou o Prémio Pulitzer pelo seu romance de estreia, Mataram a Cotovia, um clássico intemporal sobre justiça, inocência e racismo no Sul dos Estados Unidos. Recebeu inúmeras distinções, incluindo a Medalha Presidencial da Liberdade, apesar de ter vivido toda a sua vida reclusa e afastada dos círculos mediáticos.
EAN: 9789897836282
Editora: Relógio D'Água
Data de Edição: Outubro de 2025 (Previsão)
Número de páginas: 200 (aprox.)
Encadernação: Capa mole (Brochada)
Idioma: Português
Género: Contos / Ensaios / Não-Ficção Literária
Literatura Norte-Americana (Clássicos Modernos)
Contos e Ensaios
Livros Póstumos e Inéditos
Temas: Racismo, Cultura do Sul dos EUA, Humanismo
Autora de Mataram a Cotovia