Publicado originalmente em 1911, A Alma do Índio é um testemunho profundo e emocionante da espiritualidade, valores e filosofia de vida dos povos nativos da América. Escrito por Charles Alexander Eastman — um dos primeiros escritores indígenas a alcançar reconhecimento literário — este livro oferece uma perspetiva única sobre a ligação dos povos indígenas com a natureza, a importância da comunidade, a simplicidade da vida e a profunda espiritualidade que guia a sua visão do mundo.
Muito além de um registo etnográfico, trata-se de uma reflexão poética e filosófica que dialoga com temas universais, como a harmonia, a paz interior e a conexão com o sagrado.
Charles Alexander Eastman (1858–1939), também conhecido pelo nome indígena Ohiyesa, foi médico, educador e escritor da etnia sioux. Um dos primeiros nativos americanos a obter formação universitária nos Estados Unidos, dedicou a sua vida a promover a compreensão entre culturas e a preservar a herança espiritual e cultural dos povos indígenas. A sua obra é considerada um marco na literatura indígena norte-americana.
EAN: 9789899151086
Número de páginas: 144
Editora: Edições Mahatma
Data de edição: 2023
Encadernação: Capa mole
Idioma: Português