In Memoriam
Rastreando a história de amor entre dois soldados da Primeira Guerra Mundial, In Memoriam é uma meditação luminosa e desoladora sobre as tragédias da guerra e o precioso refúgio que pode ser encontrado na conexão humana profunda.
Uma história de amor arrebatadora e dilacerante entre dois soldados na Primeira Guerra Mundial.
Estamos em 1914, e o tema da guerra parece distante para Henry Gaunt, Sidney Ellwood e o restante dos seus colegas, seguros no seu idílico internato no campo inglês. Com dezassete anos, ainda são jovens demais para se alistar, e, de qualquer forma, Gaunt está a travar a sua própria batalha privada - uma paixão avassaladora pelo seu melhor amigo, o sonhador e poético Ellwood - sem ter a mínima ideia de que Ellwood está apaixonado por ele, sempre esteve. Quando a mãe alemã de Gaunt lhe pede para se alistar como oficial no exército britânico para proteger a família de ataques anti-alemães, Gaunt inscreve-se imediatamente, aliviado por escapar aos seus sentimentos avassaladores por Ellwood.
O front é horrífico, é claro, e embora Gaunt tente dissuadir Ellwood de o acompanhar no campo de batalha, Ellwood logo se apressa a juntar-se a ele, impulsionado pelo seu amor pelos heróis gregos e pela poesia romântica. Em pouco tempo, os seus colegas seguem o mesmo caminho. Uma vez nas trincheiras, Ellwood e Gaunt encontram breves momentos de consolo um no outro, mas os seus amigos estão todos a morrer, bem à sua frente, e a qualquer momento poderão ser os próximos.
Uma épica história de ambos os trágicos acontecimentos da guerra e do romance proibido que floresce no seu domínio, In Memoriam é uma estreia impressionante.
Sobre o autor
Alice Winn cresceu em Paris e foi educada no Reino Unido. Licenciou-se em Literatura Inglesa pela Universidade de Oxford. Vive em Brooklyn. In Memoriam é o seu romance de estreia.